Querendo bater a meta neste fim de ano? Veja como aumentar suas vendas de produtos de limpeza
O fim de ano é a principal data do comércio brasileiro. Vender produtos de limpeza nessa época é um bom desafio, porque as pessoas precisam de produtos específicos para esse momento. Se você souber usar as estratégias certas, poderá vender muito mais do que o esperado.
Nesse texto, abordaremos os produtos de limpeza que mais são vendidos nesse período e as estratégias que você pode utilizar em seu estabelecimento, visando buscar um aumento no fluxo de pessoas.
Produtos que não podem faltar no seu estoque
Detergente: Esse é um produto que, com certeza, você precisa dobrar no seu estoque. Nos finais de ano as pessoas celebram o natal e o réveillon, e nessas datas, fazem muita comida. Aquelas inúmeras louças, é claro, precisam ser lavadas. Portanto, nesse período do ano, sempre tenha muito detergente a disposição.
Limpadores e Panos Multiuso: Quando falamos em limpadores multiuso, falamos de produtos de limpeza que vão lhe proporcionar uma faxina muito mais versátil, pois limpam desde eletrodomésticos até pisos e móveis. Pelo fato de serem polivalentes, são muito úteis nesse período do ano e com certeza a procura será grande.
Já os panos multiuso são indispensáveis. A cada dia esse produto vem se tornando mais conhecido e mais utilizado pelas pessoas. Pelo fato de ser descartável e conseguir absorver uma boa quantidade de líquidos, ele acaba se tornando prático e útil, afinal, ninguém quer ter que ficar lavando panos sujos em plenas comemorações natalinas e réveillon.
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Álcool: O álcool nada mais é que o desinfetante mais conhecido do planeta. A questão é que ele não serve só para limpar locais infectados com bactérias, mas também pode efetuar a limpeza de metais, vidros e espelhos. Outro produto que não pode faltar em seu estoque de final de ano.
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Desengordurante: O desengordurante é um limpador que quebra as moléculas de gordura que ficam instauradas em fogões e pias, facilitando muito mais a limpeza destes. Nos finais de ano, pelas celebrações, muita comida é feita, deixando fogões e pias cheios de gordura. A necessidade do desengordurante é a mesma do detergente. Não deixe faltar.
Produtos descartáveis: Formas, talheres, copos e taças descartáveis são utensílios indispensáveis nessa época. Assim como os panos multiuso, o público em geral não está disposto a ficar lavando uma grande quantidade de louças, e quando convidam muitas pessoas, muitas vezes acabam não tendo louças para todos os convidados. Logo, acabam optando por produtos descartáveis.
Papel Toalha: O papel toalha é o grande “quebra-galho” para substituir os guardanapos e também para secar pequenos “acidentes” que são causados. Por virem em uma quantidade maior e serem mais econômicos a procura com certeza, será grande.
Balde para bebida: Principalmente no réveillon as pessoas costumam utilizar baldes com gelo, para deixar na mesa dos convidados e os mesmos não precisarem estar se levantando para buscar bebidas a todo momento. Sem dúvidas a procura por esse produto será maior nessa época.
Atraia seus clientes com ações de fim de ano
Cartão de presente: Uma ótima dica é oferecer aos clientes um cartão de presente. Isso pode ajudar a fidelizar seus clientes atuais (ou inativos) fazendo com que eles comprem mais. Um cartão vale presentes pode funcionar como um verdadeiro impulso nas vendas.
Outra sugestão que incluímos entre nossas dicas para melhorar vendas é oferecer um cartão de desconto para seus clientes. Eles vão se sentir presenteados, e retribuirão o presente, comprando mais da sua empresa.
Entretenha as crianças: Nos finais de ano é muito comum que os pais levem seus filhos junto para fazer as compras das festividades. A grande verdade é que a maioria das crianças acha esse momento tedioso e acabam pedindo o tempo inteiro para ir embora. Aqui é onde você deve se diferenciar.
Crie meios de entreter as crianças, alugue uma cama elástica, faça pipoca e ofereça aos pequenos, é importante ter um espaço para que elas possam se divertir e deixem o tédio de lado. Com isso, os pais não terão que se preocupar com seus filhos e ficarão mais à vontade para olhar os produtos e quem sabe, comprar mais.
Prepare um cenário: O Natal é a momento ideal para quem quer vender mais, as animações com as festas fazem com que as pessoas comprem mais e é importante que você transmita esse clima das festividades em sua loja.
Se a sua empresa estiver preparada, e muito bem ensaiada sobre o que fazer no Natal, ampliará o seu alcance de clientes, pois eles vão se sentir mais à vontade e inclusos com o clima das festas. No caso dos produtos de limpeza, pode ser interessante fazer uma decoração natalina incluindo os produtos da loja, tornando-a diferente dos outros estabelecimentos.
Motive os funcionários: Nesta época do ano, qualquer trabalho motivacional é bem-vindo. Tente deixar seu funcionário motivado, para que ele venda mais. Se suas vendas subirem, você não terá problema por pagá-los um pouco mais. Outra dica é presentear o melhor funcionário do mês de dezembro com alguma bonificação, isso também motivará sua equipe.
Se você tiver a disponibilidade, também é interessantes investir em palestras, dinâmicas e treinamentos de cunho motivacional.
Essas foram nossas ideias para que você consiga vender ainda mais nessa data que é tão importante para o comércio. É claro que nem sempre podemos executar tudo que foi citado, mas pense no que está ao seu alcance, temos certeza de que irá lhe ajudar.
Esperamos que esse conteúdo tenha sido proveitoso para você. Em caso de dúvidas, deixe um comentário.