Dicas de Saúde

Como oferecer biossegurança aos clientes e profissionais

28 de abril de 2022
Como oferecer biossegurança aos clientes e profissionais

Hoje é o Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho e a data serve de alerta sobre a importância da biossegurança em estabelecimentos comerciais.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), biossegurança significa “condição de segurança alcançada por um conjunto de ações destinadas a prevenir, controlar, reduzir ou eliminar riscos inerentes às atividades que possam comprometer a saúde humana, animal e o meio amente.”

Em resumo, locais como clínicas de estética, salões de beleza, consultórios médicos, entre outros, devem investir em produtos de qualidade, certificados pela Anvisa, além de adotarem condutas diárias que garantam boas condições sanitárias aos seus clientes e profissionais.

Para garantir a proteção contra possíveis riscos à saúde, como a exposição direta ou indireta à sangue, secreções, excreções ou objetos contaminados com fluidos corporais, há os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, máscaras, toucas e aventais. Estes materiais devem ser descartáveis e eliminados de forma adequada após cada sessão.


Guia de luvas: Escolha o modelo mais adequado para proteção, cuidado e limpeza


 

Confira mais medidas de biossegurança:

Lençol de papel descartável para macas, trocado a cada uso, e outros papeis relacionados à higiene e limpeza, como papel-toalha, produzidos com celulose 100% virgem, garantindo a isenção de contaminação.

Lixeira com saco plástico e tampa para descarte adequado de materiais.

Limpeza e desinfecção diária de todos os ambientes, com produtos químicos homologados, para evitar a proliferação de fungos e bactérias.

Lavatório com sabonete líquido e papel-toalha, além de dispenser de álcool gel de fácil acesso a todos.


Infográfico: Tudo o que você precisa saber sobre a compra de papéis-toalhas e higiênicos


Assim, a qualidade no serviço prestado e a preocupação com o bem-estar das pessoas são demonstrados não apenas nos serviços técnicos, mas na observância dos cuidados com a biossegurança de todos.

O resultado é a conquista da credibilidade e preferência do público, além de profissionais mais satisfeitos, cuidados e valorizados no ambiente profissional.

< Anterior

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS