Os segredos para aumentar suas vendas por telefone
A maioria dos vendedores anseiam para saber qual é o melhor momento para ligar para seus clientes. É importante que o vendedor espere por um evento convincente, que faça pesquisas sobre o comprador e elabore uma mensagem personalizada. Para isso, é necessário conhecer o melhor dia para efetuar as chamadas, bem como a melhor hora do dia.
Esse texto é baseado no estudo feito pela LeadResponseManagement e InsideSales, com mais de 3 anos de pesquisas e mais de 100 mil ligações registradas.
O melhor dia para ligar para o cliente
As pesquisas revelaram que as quartas e quintas-feiras são os melhores dias da semana para ligar para os clientes prospectados. Esse dado não é completamente surpreendente. Afinal, as pessoas geralmente se preparam para o fim de semana na sexta-feira e não estão interessadas em iniciar um relacionamento com um vendedor.
Na segunda-feira, os clientes estão iniciando sua jornada de trabalho, estão se planejando. Até o meio da semana, já tiveram tempo suficiente para se organizar e geralmente cuidaram dos assuntos urgentes, sua ligação no início da semana poderia ser entendida como uma interrupção.
Os melhores e piores horários para fazer ligações
1. Os melhores horários para ligações aos clientes
As maiores taxas de sucesso na parte da tarde estão entre às 16 h e às 17 h. Esse é o melhor momento para pegar o telefone e chamar o seu comprador, pois as urgências do dia geralmente já foram resolvidas. Com um trabalho importante fora do caminho, seus potenciais clientes terão mais tempo para conversar e ouvir o que você tem para oferecer.
Fazer ligações no início da manhã permite que você se conecte com os clientes nas primeiras ligações do dia. Mas o tempo ainda é importante, chame muito cedo e ninguém estará no escritório. Ligue muito tarde e seu alvo poderá estar em reuniões.
O mesmo estudo da LeadResponseManagement.org encontrou que ligações matinais são mais produtivas entre às 8 h e às 9 h da manhã.
Segundo a InsideSales as vendas por telefone aumentam em 164% quando são feitas nesses horários.
2. O pior horário para fazer ligações aos clientes
O que a maioria dos profissionais de uma empresa faz durante às 11 h e às 14 h? Almoçam! Por esse motivo, os vendedores tem as menores taxas de contato durante a hora do almoço. Use este tempo para pesquisar novos clientes, é importante saber dividir o cronograma entre o momento certo para ligar e para se preparar.
Como aumentar seus resultados em até 400%
1. Responda as ligações de entrada dentro de cinco minutos após a recepção.
Ver clientes entrando em contato é sempre emocionante para os vendedores de telefone, mas o tempo que você leva para dar resposta é crucial. O momento da resposta desempenha um papel muito importante no sucesso da venda por telefone. Se você demorar para responder um cliente interessado no seu tipo de serviço, ele com certeza irá procurar o seu concorrente.
Estudos constam que se a ligação de retorno acontecer em 5 minutos, a chance de uma venda ser qualificada é 400% maior do que em um retorno após 10 minutos, portanto, seja rápido!
2. A persistência é a chave
A persistência é a chave porque ela diferencia você dos outros vendedores. Você sabia que apenas 10% dos vendedores tentam ligar mais de quatro vezes para o mesmo contato? Muitas vezes pode parecer algo repetitivo, mas para que você consiga falar com 90% da sua lista, você precisa em média fazer 6 tentativas por nome.
Se você não está disposto a repetir as ligações e ser persistente com cada nome da sua lista, você não será um vendedor de sucesso.
Esperamos que esse post auxilie você, que quer aumentar suas vendas por telefone e que busca o melhor momento para efetuar os contatos, siga essas dicas e será certeiro!
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